Funerária Espírito Santo

Há mais de 30 anos oferecendo serviços funerários com ética e respeito a famílias enlutadas. Somos uma funerária no Espírito Santo – ES, com atuação nacional e internacional, capacitada para lhe ajudar na gestão completa de remoção, traslado, sepultamento ou cremação.

Funcionamento e atendimento presenciais e remotos 24h

Atendimento personalizado com estrutura humanizada

Deslocamento até a residência com frota própria

Reserva em cemitério e providência de documentação

Nossos serviços

A Funerária Espírito Santo oferece serviços funerários com pessoal capacitado para a gestão completa da tarefa de remoção, traslado, sepultamento ou cremação

Urnas Funerárias

A Funerária Espírito Santo dispõe de variadas opções de modelos e preços de urnas funerárias, com pagamentos facilitados, para assim oferecer uma digna última homenagem.

Home
Home

Arranjos Florais

Temos serviços próprios de floricultura e oferecemos coroas e arranjos florais com várias opções de flores naturais. Podemos confeccionar faixa com mensagem pessoal a ser fixada na coroa ou no arranjo.

Home
Home

Dúvidas Frequentes

Declaração de óbito ou certidão de óbito: você sabe a diferença?

Declaração de óbito

É o formulário oficial do Ministério da Saúde que deve ser preenchido pelo médico para atestar a morte de uma pessoa.
Esse documento é necessário para contratar o serviço funerário e providenciar o sepultamento ou cremação.

Certidão de óbito

É o documento jurídico fornecido gratuitamente pelo Cartório de Registro Civil do local onde ocorreu o óbito, após o registro feito por familiar ou responsável legal do falecido.
Normalmente o registro é feito após o funeral, e é o documento necessário para os processos burocráticos para solicitação de pensão, inventário ou testamento.

Se o falecido era acompanhado por um médico, os familiares devem comunica-lo do falecimento e o mesmo pode providenciar a declaração de óbito na residência.

Entretanto se não está sendo acompanhada por um médico, os familiares devem entrar em contato com a delegacia mais próxima, informar o falecimento, e então aguardar, pois os mesmos irão enviar um carro apropriado para realizar a remoção do falecido para o IML (Instituto Médico Legal).

Será feita a necropsia para que seja verificado a causa do falecimento, e feito isso, o familiar de 1° grau será chamado para que seja emitida a declaração de óbito.

Para a emissão de Certidão de Óbito

O familiar ou responsável deverá comparecer ao Cartório de Registro Civil, munidos dos seguintes documentos:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • Declaração de Óbito;
  • Documentos pessoais da pessoa falecida, tais como: carteira de identidade (RG), CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor etc.
  • Em casos de cremação: além de todos os documentos acima citados, há necessidade do documento de manifestação de vontade registrado em cartório pelo falecido (em vida). Na ausência deste documento a família poderá fazê-lo.
  • Devem ser informados também o quantitativo de filhos (maiores e menores de idade), caso a pessoa falecida tenha deixado.

A relação de documentos acima é para que a Certidão de Óbito contenha todas as informações exigidas por lei.

Além disso, os dados informados corretamente permitirão requerer pensão e iniciar o processo de inventário ou testamento.

Contrate a nossa Assistência Funeral e deixe toda essa burocracia conosco e use o tempo para se despedir do seu ente querido.

Diversos fatores influenciam no valor de um funeral, tais como:

  • A urna que foi escolhida
  • Locomoção do corpo
  • Taxas de sepultamento no local do enterro
  • Se será feito o velório
  • Se o jazigo é particular ou municipal
  • Aquisição de coroas de flores
  • Arranjos e ornamentação dentre outros.

Nós prestamos assistência e orientamos nos processos burocráticos com total transparência e segurança, entre em contato conosco e receba as instruções necessárias.